×
Parceria

COB e Turma da Mônica renovam parceria até os Jogos de Paris 2024

Os personagens continuarão a acompanhar o esporte brasileiro nas competições

A Turma da Mônica segue na torcida oficial do Time Brasil até os Jogos Olímpicos Paris 2024. A renovação da parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) foi confirmada na última semana.

Assim como no último ciclo olímpico, os personagens continuarão a acompanhar o esporte brasileiro nas competições mundo afora e a estrelar ações de marketing e relacionamento com os atletas e os fãs do Time Brasil até os próximos Jogos Olímpicos.

“É uma imensa alegria para o COB e todo nosso Movimento Olímpico a renovação desta tão bem-sucedida parceria com a Turma da Mônica e seus queridos personagens. A torcida da Turma da Mônica provou que é pé-quente, alcançamos em Tóquio o melhor resultado da nossa história, e agora queremos estreitar os laços e envolver ainda mais a população na corrente de apoio aos nossos atletas até os Jogos Olímpicos de Paris”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

“Estimular o público jovem e infantil aos esportes olímpicos é uma ação de imensa importância. A turminha não poderia estar fora dessa, já que tem tanta sinergia com esse público. Nosso papel é incentivar esses jovens, de todos os cantos do Brasil, a não desistirem dos seus sonhos e seguirem essa carreira. Tenho certeza de que, cada vez mais, vamos ter novos talentos para nos representar como esportistas e dar muito orgulho para toda a nação”, afirma Mauricio de Sousa. 

No projeto Mônica Toy, atletas brasileiros como Bruninho (vôlei), Pamela Rosa (skate) e Gabriel Medina (surfe) foram representados com os traços dos personagens da Turma da Monica. Já o Donas da Rua, projeto de empoderamento feminino que traz visibilidade às mulheres notáveis para inspirar outras a buscarem seu espaço em áreas como artes, ciências, esportes ou literatura, homenageou a carreira de atletas lendárias do esporte brasileiro.

*COB

Edição Web: Bruna Oliveira

Foto: Divulgação

Leia mais:

França quer igualdade de gêneros em Olimpíadas de 2024

Seleção Brasileira de Skate é selecionada para Paris

Vila Olímpica recebe competição de tiro com arco

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *