×
Agressão

Militar do Exército é preso após invadir igreja e agredir pastora em cadeira de rodas

Pastora, de 68 anos, disse que militar invadiu o templo ‘extremamente agressivo’

Um soldado do Exército Brasileiro, de 27 anos, invadiu uma igreja no bairro Nova Canaã, Zona Oeste de Boa Vista, na noite desta sexta-feira (11), e agrediu uma pastora, que estava em uma cadeira de rodas.

A pastora, de 68 anos, estava conduzindo um culto quando o militar entrou de maneira agressiva no templo.

De acordo com a Polícia Militar, o soldado quebrou vários objetos dentro da igreja. Os fiéis, assustados, correram para se proteger, mas a pastora, devido à sua condição de mobilidade reduzida, não conseguiu fugir e foi agredida fisicamente pelo infrator.

Outra mulher também alegou ter sido agredida pelo soldado, mas optou por não formalizar a queixa na delegacia. A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito nas proximidades da igreja.

Durante a abordagem, o militar demonstrou comportamento agressivo e desrespeitoso, desobedecendo às ordens dos policiais e fazendo comentários ofensivos. Ele afirmou que não seria preso e que resolveria a situação ligando para um coronel.

A PM conseguiu identificar que o soldado fazia parte do 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército em Roraima.

O suspeito e a pastora agredida foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde a PM registrou o caso como lesão corporal dolosa, desacato, ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo com emprego de violência. Um oficial do Exército foi acionado para acompanhar o caso.

*Com informações G1

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *