×
eleição

Admirador de Pedro, Marcus Vinicius, do Fast, sonha com Prêmio Dener: “Vai dar certo”

Conheça trajetória do atacante do Fast Clube que lidera disputa para eleição do gol mais bonito da Copinha 2025

Atacante do Fast Clube marcou o golaço contra o Votuporanguense-SP
Atacante do Fast Clube marcou o golaço contra o Votuporanguense-SP. Foto: Reprodução/Instagram

O atacante do Fast Clube, Marcus Vinicius, pode anotar seu nome na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O camisa 9 do Tricolor de Aço é um dos candidatos ao Prêmio Dener, que elege o gol mais bonito da principal competição de base do Brasil. O jogador balançou as redes na derrota do Tricolor de Aço, para o Votuporanguense-SP, por 3 a 2, na segunda rodada da primeira fase.

Fã de Pedro, do Flamengo, e Ronaldo Fenômeno, o manauara lidera a disputa, até o momento, com mais de 10% sobre o segundo colocado – material publicado às 16h desta sexta-feira (24). A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulga o resultado, neste sábado (25), dia da final da final do torneio. São Paulo e Corinthians decidem o título. O voto pode ser feito neste link.

Para Vinicius, como é conhecido, a premiação pode abrir portas e trazer reconhecimento. Criado em 2019, o Prêmio Dener já teve até atacante do Real Madrid como vencedor. Em 2022, quando ainda tinha 15 anos e atuava no Palmeiras, Endrick venceu a disputa ao marcar um gol de bicicleta, de fora da área, contra o Oeste-SP.

“Acredito que a premiação é um diferencial e uma forma de reconhecimento pelo esforço. A expectativa é de gratidão. Vai dar certo”, afirmou Vinicius, que aguarda o resultado do prêmio e projeta um futuro de conquistas.

“Meu sonho é ser um jogador reconhecido pelo meu trabalho, assim como todos que querem seguir essa carreira. E eu me inspiro no Ronaldo Fenômeno e no Pedro, do Flamengo, tenho muita admiração pela carreira e as jogadas dos dois”, completou o atacante do Tricolor de Aço.

Vinicius tem contrato com o Fast Clube até 2026 e completa 20 anos em abril deste ano. O agente do atleta é o ex-jogador Ediglê – em parceria com a FAI Sports -, campeão do mundo com o Internacional-RS, em 2006.

Endrick venceu o Prêmio Dener em 2022, pelo Palmeiras. Foto: Fábio Menotti/SEP

Trajetória

Nascido em Manaus, mas criado em Iranduba, na região metropolitana da capital amazonense, Marcus Vinicius apareceu para o futebol de base amazonense atuando pelo São Raimundo. Após se destacar no Sub-15 do Tufão da Colina, o atacante foi para o Fast Clube, no Sub-17. No Tricolor de Aço, já conquistou títulos do Campeonato Amazonense e já disputou a Copinha de 2024.

Na reta final do ano passado, conquistou o primeiro título pelo profissional ao ser emprestado para o Manaus. O Gavião Real levantou o troféu da Supercopa da Amazônia ao vencer a Seleção de Silves, campeã da Copa da Floresta, por 1 a 0.

Homenagem

O Prêmio Dener leva o nome do ex-jogador campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1991, pela Portuguesa-SP. Autor de golaços, Dener morreu, precocemente, aos 23 anos em um acidente automobilístico no Rio de Janeiro (RJ), quando atuava pelo Vasco, em 1994.

O gol

Leia mais:

Fast Clube será representante amazonense na Copinha 2025 após vencer Copa Amazonas Sub-20

Fast Clube sai na frente, mas leva virada do Botafogo em estreia na Copinha 2025

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *