×
Filiação

Marcelo Ramos assina filiação ao PSD em evento com líderes partidários

Além de nomes de peso da sua nova sigla, cerimônia foi marcada por lideranças do do PSL, PSDB, PP e até do PL

Divulgação

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) oficializou, nesta quarta-feira (9), sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) em meio a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e do presidente da sigla no Amazonas, senador Omar Aziz (PSD-AM), além do líder do PSD na Câmara, deputado Antônio Brito (PSD-BA), deputado Sidney Leite (PSD-AM), entre outras lideranças políticas de diversos partidos.

“São quatro motivos me fizeram escolher PSD. Primeiro por ocupar o centro político ideológico, que busca construir um projeto moderado porque penso que a boa política se encontra no centro, no diálogo, na tolerância e no respeito à diversidade.

Segundo porque tem quadros capazes de formular e refletir sobre seus estados e o país. Pela certeza de que não estaremos no palanque do presidente da República e, por fim, por ser essencialmente liberal na economia”, disse Ramos.

Marcelo Ramos fez questão de fazer uma saudação especial ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e aos parlamentares Soraya Santos (PL-RJ) e Júnior Mano (PL-CE) ex-colegas presentes ao evento. Segundo ele, um reconhecimento ao partido que o permitiu chegar à 1ª vice-presidência da Câmara.

Ramos fez ainda menções ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e citou nominalmente a representantes do PSD, mas também de outras siglas que estavam na cerimônia.

Gilberto Kassab falou da importância que o momento representava ao PSD e destacou a inteligência de Marcelo Ramos.

“Um parlamentar exemplar, admirado por todos por sua liderança no Amazonas, que chega num momento em que PSD cresce. Marcelo será referencia para outros que possam ver o PSD uma forma de fazer politica com seriedade e transparência. Uma honra ter agora o presidente e o vice-presidente do Congresso”, revelou o presidente do PSD.

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco fez referência ao que considera um diferencial de Marcelo Ramos na politica.

“Meu vice-presidente no Congresso Nacional, alguém com capacidade enorme ao diálogo e inteligência. Quando o Marcelo me liga, faço, sempre vem com alguma ideia ou solução, que conduziu, de forma magistral diversas sessões do Congresso na minha ausência”, afirmou.

Ao lembrar das semelhanças entre a sua trajetória e a de Marcelo Ramos, Omar Aziz disse que ambos iniciaram na vida pública tendo sido vereadores e deputados estaduais.

“Eu, Marcelo e o Sidney Leite somos amigos há muito tempo. Vamos buscar eleger os dois deputados federais no meu estado, mas creio que podemos fortalecer ainda mais a socialdemocracia com a presença do Marcelo, um deputado atuante e querido pelos colegas e pelos senadores”, finalizou Aziz.

*Com informação da assessoria

Leia mais:

Wilson Lima destaca avanços de políticas sociais do Estado

STF autoriza PF a ter acesso a provas de inquérito contra Bolsonaro

Roberto Cidade pede à Anatel que intensifique fiscalização de internet no interior do AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *