Manaus (AM) – O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Luiz Nunes Zogahib, vai efetuar o pagamento de 105 professores efetivos que trabalharam, em 2020, em 23 cursos especiais oferecidos em municípios do interior do Amazonas.
Ele inicia a nova gestão garantindo a valorização dos servidores e cumprindo compromisso firmado durante a campanha.
O pagamento será realizado no mês de maio, por meio de Folha Especial – tipo 61 –, totalizando o valor de R$ 807.338,31.
A medida tem o apoio do governador do Amazonas, Wilson Lima, por meio da Secretaria de Administração e Gestão (Sead) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
“Estamos em contato com a Sefaz para que, ainda neste ano, seja viabilizado também o pagamento dos retroativos e da data-base. Neste momento, nós nos encontramos em processo de ajuste. Assim que tivermos uma resposta positiva, informaremos aos servidores”, enfatizou o reitor.
O governador Wilson Lima afirmou que o diálogo com a UEA possibilitará melhorias na gestão no aspecto mais amplo.
“Temos conversado com a instituição e, a partir disso, sentido as necessidades da comunidade universitária como um todo, desde o pessoal até a estrutura física. Nossa disposição é seguir e fortalecer a parceria. A UEA é essencial para a formação profissional e qualificação de mão de obra e nosso apoio é irrestrito”, declarou.
Para Nadime Mustafa Moraes, que integra o corpo docente da UEA desde 2008, ministrando aulas no curso de Matemática da Escola Normal Superior (ENS/UEA), a iniciativa da nova gestão é louvável.
“Digo isso no sentido de tomada de decisão, logo no início do mandato. Porque, assim, consegue-se pluralizar o cumprimento do que foi falado durante a campanha”, analisou.
Para a professora Susane Patrícia Melo de Lima, coordenadora de curso especial modular/Geografia nos municípios de Ipixuna e Boca do Acre, é de suma importância que a nova gestão priorize o cumprimento de suas principais propostas de campanha, pois isso evidencia o respeito à comunidade acadêmica e o comprometimento com as causas da UEA.
“Logo, essa notícia mostra a responsabilidade da gestão, valorização e reconhecimento do trabalho docente. Sem dúvida é um passo inicial muito importante, que aponta perspectivas positivas para o muito que ainda se pode realizar pela nossa UEA”, ressaltou a professora Susane Lima.
*Agência Amazonas
Leia mais:
Projeto da UEA usa realidade virtual no ensino de casos clínicos
Seduc promove curso sobre Novo Ensino Médio para gestores e professores
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱