O Manaus está classificado para as quartas de final da Copa Verde 2025. Na noite desta quinta-feira (6), o Gavião Real venceu o Águia de Marabá-PA por 3 a 2, de virada, na Arena da Amazônia. Agora, o time amazonense enfrenta o Paysandu em jogos de ida e volta – o Manaus decide em casa.
O time esmeraldino agora volta suas atenções para o Campeonato Amazonense. O Manaus enfrenta o São Raimundo, no domingo (9), às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
O jogo
O Águia de Marabá saiu na frente com um gol de Germano, aos 3 minutos do segundo tempo. No entanto, o Manaus reagiu e empatou com Miliano aos 19 minutos. Sete minutos depois, Erik Henrique virou o placar para o Gavião. Aos 44 minutos, Renanzinho marcou um golaço e ampliou para 3 a 1. Nos acréscimos, Érico Júnior diminuiu para o time paraense, fechando o jogo em 3 a 2.
Autor de um dos gols da classificação, Renanzinho celebrou sua 50ª partida pelo Manaus.

“É uma noite muito especial para mim, estar completando 50 jogos com essa camisa. Todo mundo sabe a gratidão que eu tenho pelo Manaus. É só agradecer a Deus pelo gol e, principalmente, pela classificação”, afirmou o jogador, que destacou a importância de manter a concentração.
“Primeiro, vamos pensar jogo a jogo. Temos um confronto importante contra o São Raimundo, que define nossa classificação no Barezão 2025. Depois, voltamos a atenção para o Paysandu, um adversário muito qualificado”, concluiu.
Técnico exalta maturidade
O técnico Júlio César Nunes elogiou a postura da equipe na virada. “Esses jogos têm uma atmosfera diferente. Quando você sai atrás no placar, precisa manter o equilíbrio. Nosso elenco mostrou maturidade, soube reorganizar o jogo. Quando alteramos a estratégia, colocando dois meias, o time cresceu e conseguimos a virada”, analisou o treinador.
Leia mais:
Amazonas goleia Tocantinópolis por 5 a 1 e avança na Copa Verde
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱