Um detento de 28 anos foi preso em flagrante ao tentar subornar policiais penais para facilitar a entrada de um celular em sua cela. O caso ocorreu na sexta-feira (22), na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, Rio Grande do Norte.
Tentativa de suborno e flagrante
Segundo a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-RN), o preso, condenado por homicídios e tráfico de drogas, ofereceu R$ 50 mil aos agentes durante a contagem dos internos. Inicialmente, abordou um dos policiais e, em seguida, repetiu a proposta a outros dois agentes.
Diante da oferta ilícita, os policiais imediatamente deram voz de prisão ao detento. Ele foi encaminhado à 25ª Delegacia de Polícia Civil e autuado por corrupção ativa, conforme o artigo 333 do Código Penal Brasileiro. A pena para esse crime pode chegar a oito anos de reclusão, além de multa.
Medidas disciplinares no sistema prisional
A Seap-RN reforçou seu compromisso com a segurança no sistema penitenciário e destacou que medidas disciplinares serão aplicadas ao interno, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas.
(*) Com informações de SBT News
Leia mais:
Homem é preso por estuprar enteada no interior do AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱