Elson Soares de Paula foi preso na terça-feira (11), pelo homicídio qualificado de Adenor da Silva Said, em Barreirinha, interior do Amazonas. O crime foi praticado no dia 18 de outubro de 2022, no distrito de Cametá do Ramos, zona rural do município.
De acordo com o delegado Adanor Porto, da 42ª DIP, as investigações apontaram que o crime foi praticado em razão de conflitos diretos entre a vítima e o autor. Na noite do homicídio, Adenor estava consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes, acompanhado de Elson e outros três suspeitos.
“Em determinado momento, Adenor foi levado para um campo de futebol da comunidade, onde foi brutalmente agredido com pauladas, chutes e cusparadas. O corpo da vítima foi arrastado até a margem do rio Paraná do Ramos, onde foi encontrado posteriormente. O caso causou grande comoção na comunidade local”, disse o delegado.
Investigação
Conforme o delegado, após ser identificado como um dos autores no crime, Elson passou a responder em liberdade provisória, mediante cumprimento de medidas cautelares. No entanto, ele vinha descumprindo as determinações judiciais, o que levou a representação da sua prisão preventiva.
“Elson foi preso em Cametá do Ramos. Dos outros três comparsas, dois seguem respondendo ao processo em liberdade, enquanto o terceiro faleceu”, afirmou o delegado.
Elson Soares de Paula responderá por homicídio qualificado e permanecerá à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Homem é procurado por matar o próprio amigo após briga no Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱