Um homem de 33 anos foi preso nesta segunda-feira (17) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, após o cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de cometer crimes de ameaça, lesão corporal, stalking, descumprimento de medida protetiva e outros crimes contra sua ex-companheira, de 27 anos, em diferentes ocasiões e locais.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, o homem possui vários Boletins de Ocorrência (BO) registrados pela vítima. A mulher relatou que o autor não aceitava o fim do relacionamento e constantemente a perseguia.

“A vítima também possui uma medida protetiva, que foi descumprida por ele várias vezes. No dia 3 de março deste ano, ela registrou um BO relatando que ele a perseguiu no estacionamento de um shopping center e proferiu injúrias e ameaças de morte contra ela, além de dizer que tiraria a filha deles dela”, afirmou a delegada.

Além das perseguições físicas, o homem também costumava ameaçar a vítima por mensagens. Diante das diversas denúncias, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta segunda-feira, em Manaus.

O suspeito responderá pelos crimes de injúria, ameaça, lesão corporal, stalking e descumprimento de medida protetiva e está à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

Homem agride, persegue e ameaça ex e acaba preso no AM