Uma operação policial realizada no sábado (15) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na prisão de 12 suspeitos conhecidos como “Piratas de Rio”. Os suspeitos são investigados por envolvimento em roubos e furtos no município de Tefé, localizado a 523 quilômetros de Manaus.
A ação teve início após denúncias e registros de ocorrências feitos por moradores, que relataram ataques de criminosos que atuavam nas comunidades ribeirinhas, furtando mercadorias nos rios da região para revendê-las no comércio local.
“Esses infratores praticam diversos roubos e furtos em comunidades ribeirinhas. Durante a operação, conseguimos prender 12 homens. Com eles, apreendemos motores, botijas de gás e outros materiais de origem suspeita, que serão devidamente identificados e devolvidos às vítimas”, explicou o delegado Carlos Augusto Monteiro, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé.
A Polícia Civil continuará com as investigações para capturar outros envolvidos no crime organizado.
Todos os detidos responderão por roubo, furto e organização criminosa, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais
‘Piratas dos rios’ são presos suspeitos de assaltar ribeirinhos no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱