×
Evento

Feira da FAS promove exposição e programação cultural gratuita

A banda Os Tucumanus agita o evento com um show especial

Manaus (AM)- Com apresentações culturais, mais de 70 expositores de produtos diversos, roda de conversa e atividades de lazer para todas as idades, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) promoverá a sua tradicional Feira da FAS no domingo (1º), das 8h às 19h, em celebração ao mês das mães, com entrada gratuita. 

Quem visitar o evento vai conferir a venda de produtos variados, de jardinagem e de gastronomia feitos por pequenos empreendedores da região, que têm produção sustentável, com destaque para espaços dedicados a expositores indígenas, migrantes e refugiados. 

Outro diferencial da Feira da FAS é a programação cultural gratuita para todas as idades. Das 8h às 12h, a artista Mel Angeoles agita o  Espaço Kids com brincadeiras e pintura de rosto. Já, às 11h, Palhaço Feupuudo anima os pequenos com contação de histórias. Uma novidade desta edição será a presença de cosplayers de personagens do mundo dos quadrinhos e dos filmes.

No período da tarde, às 13h, as apresentações seguem com a cantora amazonense Iana Moral, com músicas autorais que misturam ritmos de pop, hip-hop e brega funk. Em seguida, às 14h, a dupla Daniel Maia e Frota fará uma apresentação de stand up comedy.

A banda Os Tucumanus agita o evento com um show especial, a partir das 16h, com seu repertório regional. Para encerrar a programação da Feira da FAS, o cantor Roberto Rios apresentará músicas no ritmo do beiradão.

Mais atrações

A programação da feira traz também a roda de conversa e exibição do documentário “Cachoeiras de Letras”, às 15h, com o diretor e produtor, Denilson Novo, que registra o ativismo social de bibliotecas comunitárias no interior do Amazonas.

Além disso, também terá a exposição “Regionalismo e as origens da Amazônia”, do artista plástico e grafiteiro, Robson Megart.

“A feira é uma oportunidade de unirmos diversão, incentivo ao empreendedorismo e a abordagem a temas relevantes que precisam ser trabalhados em sociedade, como sustentabilidade, diversidade e integração, além de novas maneiras de trabalhar a economia verde e criativa. Por isso, todo mês, apresentamos uma programação acolhedora e que possa provocar boas reflexões nos participantes. Nesta edição, ainda teremos muitas opções de presentes para o Dia das Mães, presentes especiais e que respeitam a sustentabilidade”, afirma um dos coordenadores do evento, Gabriel Cavalcante.

O evento também contará com um espaço para retirada de título do eleitor para jovens abaixo dos 18 anos mediante a apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de residência atual.

A Feira da FAS tem entrada gratuita e segue a política pet friendly, com acesso permitido a animais de estimação que estejam com coleira e com seu tutor. Os visitantes também são convidados a levarem copos para uso e bolsas ecológicas.

O evento segue todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, com exigência da apresentação da carteira de vacinação com o esquema vacinal completo, disponibilização de álcool gel, orientação para medidas de distanciamento e recomendação do uso de máscara para idosos de 70 anos ou mais, e pessoas com sintomas gripais e imunossuprimidos.

*Com informações da assessoria

Fotos: Samara Souza

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Primeiro show de talentos da advocacia acontece em Manaus

Daniela Cardoso ministra curso de oratória em Manaus

Grafiteiro paulista faz intercâmbio cultural em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *