Um casal foi preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, suspeito de tentativa de homicídio contra um bebê de apenas cinco meses. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (3), após exames médicos confirmarem sinais de agressão. O casal não tem parentesco com a criança, mas é conhecido da mãe.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, a criança está internada em estado gravíssimo no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Os médicos constataram múltiplas fraturas, hematomas no rosto, lesões e inchaço na cabeça, além de uma fratura no fêmur.
Segundo a polícia, a mãe teria deixado o filho sob os cuidados de Lívia Araújo do Nascimento e José Gabriel de Souza Cardoso Nascimento na tarde de segunda-feira (31 de março). Quando a avó da criança foi buscá-la na noite do dia seguinte (1º de abril), percebeu marcas visíveis de violência.
Confrontados, os suspeitos negaram as agressões e alegaram que os ferimentos seriam resultado de picadas de insetos. No entanto, os laudos médicos apontaram indícios claros de maus-tratos.
A Polícia Civil ainda investiga o caso e analisa mensagens trocadas entre a mãe da vítima e os suspeitos para esclarecer a dinâmica dos fatos.
*Com informações SBT News
Leia mais
Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱