Rio de Janeiro (RJ)- A Marinha do Brasil (MB) informou neste domingo (1°) que, participou, em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB), do apoio a uma operação da Polícia Federal (PF), com o propósito de interceptar uma embarcação que navegava na costa brasileira, com suspeita de tráfico de drogas.
O Comando do 1º Distrito Naval deslocou o Navio-Patrulha Oceânico “Apa”, e planejou a interceptação da embarcação, com o apoio de uma aeronave P-3AM “Orion”, do 1. Esquadrão do 7. Grupo de Aviação da FAB.
Estavam embarcados agentes da Polícia Federal, um Destacamento de Abordagem do Grupamento de Mergulhadores de Combate e militares do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro.
O rebocador foi interceptado na tarde da sexta-feira (29) e, após a abordagem, foi constatado que transportava uma carga de drogas. As sete pessoas que estavam a bordo foram presas em flagrante.
Após a atracação no Rio de Janeiro, tanto os presos quanto o rebocador e sua carga foram entregues à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que está conduzindo as investigações.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Mais de 400 quilos de drogas são aprendido em Alvarães
Adolescente é apreendida por tráfico de drogas no AM
Dono de flutuante é preso com armas e drogas no interior do AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱