Um homem de 36 anos, sob efeito de álcool e drogas, manteve 15 pessoas da mesma família reféns por horas, agrediu a companheira e a filha dela, apontou uma arma para a cabeça da mulher e entrou em confronto armado com a Polícia Militar. Ele morreu no hospital. O caso aconteceu no Bairro Vitória, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce (MG).
A sequência de violência iniciou por volta das 8h, quando o homem agrediu a companheira e a enteada, uma criança de 9 anos, na casa onde viviam. As duas conseguiram fugir e se refugiar na casa da mãe da mulher. Horas depois, no entanto, o suspeito apareceu no local, arrombou o portão e continuou com as ameaças — dessa vez, contra toda a família.
Por cerca de três horas, o agressor manteve 15 pessoas sob ameaça. Entre elas: a companheira, a enteada, irmãos e sobrinhos dela, crianças e idosos, até a chegada da polícia. Durante o sequestro, segundo testemunhas, o suspeito apontou a arma para a cabeça da companheira, dizendo que “de hoje ela não passaria”.
Gritos de socorro
Os militares foram acionados após uma denúncia de vizinhos, que ouviram gritos de socorro. De acordo com o tenente Anderson Sabino, da 134ª Companhia Tático Móvel, a equipe se organizou para entrar no imóvel e evitar que o agressor fugisse. “As equipes se dividiram: uma foi pelos fundos, e a outra entrou pela frente da residência”, relatou.
Segundo a polícia, o homem chegou a se esconder atrás de uma motocicleta e atirar. “Mesmo depois dos primeiros disparos dos militares, ele insistiu no confronto”, disse o tenente. Os militares revidaram. O suspeito foi levado ao hospital, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver.
No depoimento, a vítima relatou que convivia com o suspeito e que as ameaças e as agressões físicas eram recorrentes. Segundo a polícia, o homem tinha passagens por crimes como tráfico de drogas, lesão corporal, porte ilegal de armas, ameaça e homicídio.
(*) Com informações do SBT News
Leia mais: Pastora é feita refém por criminosos após sair de culto
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱