Coari (AM) – Policiais militares prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (16), seis funcionários de uma empresa de transporte fluvial com 550 quilos de massa-base de cocaína. A droga foi descoberta durante uma fiscalização na Base Fluvial Arpão 3, instalada nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A operação causou um prejuízo estimado em mais de R$ 85 milhões ao crime organizado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os policiais encontraram os entorpecentes escondidos em uma das três balsas abordadas durante um patrulhamento de rotina.
As embarcações transportavam petróleo vindo da cidade peruana de Bretanha, fizeram escala em Tabatinga (a 1.108 km da capital) e tinham como destino final Manaus.
Com apoio de cães farejadores, os agentes localizaram os pacotes de cocaína armazenados em sacos de fibra, dentro de um compartimento oculto na estrutura da balsa.
Ao todo, a equipe da base Arpão 3 apreendeu 501 tabletes da droga, que somam 550 quilos. Técnicos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), embarcados na base, realizaram a perícia no local.
Investigação
O delegado José Barradas, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, informou que os seis tripulantes foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Segundo ele, todos trabalham para a empresa proprietária da embarcação, e agora a Polícia Civil investiga se a empresa tem envolvimento direto no esquema criminoso.
“Esses homens não são piratas. São funcionários que, aproveitando a atividade comercial da embarcação, transportavam a droga de forma clandestina. Agora vamos investigar se a empresa tem algum envolvimento”, afirmou o delegado.
Assista ao vídeo da apreensão da droga:
Leia mais:
PF apreende cerca de 65 kg de drogas escondidos em lixo de barco no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱