×
Atletismo do AM

Campeonato de Atletismo movimentou o fim de semana na Vila Olímpica

O Campeonato Amazonense ainda serve para que os atletas pontuem no ranking nacional

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Com 203 atletas, divididos nas categorias masculino e feminina, o Campeonato Amazonense Loterias Caixa de Atletismo agitou o fim de semana na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus.

A competição que ocorreu na sexta-feira (29) e sábado (30), contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“Buscamos atender as necessidades das modalidades para que a Vila Olímpica sirva de berço e contribua para a lapidação de grandes atletas. Nossa ideia é projetar talentos que possam representar o Amazonas, trazendo medalhas na bagagem, servindo de inspiração para que jovens atletas se sintam representados para seguir a carreira no esporte”, afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Além da chance de se destacar subindo ao pódio à nível local, o Campeonato Amazonense ainda serve para que os atletas pontuem em sua prova e projetam-se no ranking nacional da modalidade.

Com essa motivação, o atleta que venceu a final dos 800 metros na categoria adulto, Aricelio Dsouza Ramos conquistou o lugar mais alto do pódio ao bater a marca de 2m06s4.

“Com o pouco tempo que migrei para a prova dos 800 metros já consegui obter boa performance. É muito importante esses resultados, pois buscamos estar melhores para que nossa pontuação do ranking seja boa. Graças a Deus tudo tem dado certo, mostrando alto rendimento e fazendo o que é preciso para vencer”, afirmou Aricelio.

Além da prova dos 800 metros e as demais que premiam o competidor mais veloz, a competição ainda contou com o lançamento de dardo, disputas com barreiras e o salto triplo. Ao todo, o Amazonense de atletismo teve a participação de seis equipes e foi organizado pela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam).

Fotos: Mauro Neto/Faar, Rudson Renan/Faar e Arquivo Pessoal

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Faar visita Codajás (AM) para fomentar esporte e lazer

Atletas de São Gabriel da Cachoeira falam sobre preparação no JC de Itacoatiara

Atletas do AM participam do Arnold Sports Festival South America

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *