×
Investigação

Operação investiga denúncias de tráfico de drogas em Japurá

Na ação, populares também foram orientados acerca da prática criminosa no município

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus (AM) – Policiais civis da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram a Operação Tiradentes, durante todo o mês de abril, com o intuito de verificar denúncias acerca do tráfico de drogas, bem como orientar civis e comerciantes sobre essa prática criminosa naquele município.

De acordo com o investigador de polícia Carlos Cavalcanti, gestor da 59ª DIP, os policiais receberam denúncias sobre o encontro de um cadáver, reconhecido como sendo de um adolescente de 17 anos, enterrado atrás do cemitério da cidade, e que possivelmente a morte dele estaria relacionada com o tráfico de entorpecentes.

“Demos início à operação e fiscalizamos vários estabelecimentos comerciais e orientamos populares acerca desta prática. Policiais militares também apreenderam 3 quilos de maconha tipo skunk, mas não houve prisões”, disse o gestor.

Segundo Cavalcanti, no decorrer da ação não houve registro de adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas, porém a ação foi bem sucedida quanto à orientação dos populares.

“As investigações quanto aos recentes casos de tráfico e à morte do adolescente de 17 anos seguem em curso. Ressalto que estamos trabalhando firmemente para manter a segurança da nossa população”, afirmou.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Operação prende homem por golpes em máquinas de cartão no AM

Operação Enchente vai auxiliar 100 mil famílias afetadas no AM

Operação Xeque-mate transfere de 17 detentos de Eirunepé para Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *