O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na tarde desta quarta-feira (7), de um ato em Brasília que pede a anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro. Ele chegou de carro e subiu no trio elétrico ao lado do pastor Silas Malafaia, organizador do evento.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, também marcaram presença na manifestação.
Presença contrariou recomendação médica
Bolsonaro esteve no evento mesmo após orientação médica para evitar aglomerações. Ele recebeu alta no domingo (4), após passar 21 dias internado no Hospital DF Star, em Brasília, devido a uma cirurgia de desobstrução intestinal.
“A recomendação é de evitar aglomeração, até pelo risco de infecções. Ficar mais resguardado, né? Como vocês acompanharam pelos boletins, as intercorrências que ocorreram, todas foram solucionadas. A parte da pressão arterial foi muito bem controlada, a inflamação do fígado que ocorreu também foi totalmente controlada”, declarou o cardiologista Leandro Echenique, da equipe médica de Bolsonaro.
Bolsonaro anunciou ida nas redes sociais
Na manhã desta quarta, Bolsonaro já havia indicado em vídeo que pretendia comparecer ao ato. “Eu pretendo estar lá também e participar no início dessa caminhada e estou com muita saudade de vê-los nesse momento. Até lá, se Deus quiser”, disse em trecho da gravação.
Cirurgia delicada em abril
O ex-presidente foi internado em 11 de abril, enquanto cumpria agenda no Rio Grande do Norte. Naquele dia, ele deu entrada em um hospital de Natal e, no dia seguinte, foi transferido para Brasília. A cirurgia, realizada no DF Star, durou 12 horas e foi classificada pelos médicos como “extremamente complexa e delicada”.
(*) Com informações da CNN Brasil
Leia mais: VÍDEO: Bolsonaro deixa o hospital após 21 dias internado
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱