Um venezuelano de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (5) em Manaus por descumprimento de medida protetiva de urgência (MPU). A ordem judicial foi cumprida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste.

A vítima, também de nacionalidade venezuelana e atualmente grávida de oito meses, procurou a delegacia para denunciar que o ex-companheiro violou a medida protetiva vigente, determinada pela Justiça em 2024.

Segundo a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade, após o relato da mulher, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do suspeito. “A ordem judicial foi concedida e, na manhã de hoje, ele foi localizado e preso na rua Antônio Castilho, bairro Mauazinho, zona leste da capital”, explicou.

Investigado já usou tornozeleira eletrônica

De acordo com a polícia, o homem já havia sido monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de outras infrações. Ele também teve direitos provisórios suspensos anteriormente por descumprimento de medidas judiciais.

Crime e procedimentos legais

O suspeito irá responder por descumprimento de medida protetiva e passará por audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto o caso segue em apuração.

Leia mais:

Venezuelano é preso suspeito de matar homem a facadas em Manaus