Manaus (AM) – Uma mulher identificada como Queila de Souza Duarte, de 34 anos, foi presa em flagrante, na terça-feira (1º), por uso de documento falso, falsidade ideológica e estelionato. A prisão aconteceu no bairro Terra Preta, no município de Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado João Castilho, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, as diligências começaram após a suspeita apresentar uma identidade falsa em uma unidade de atendimento ao público. O documento foi encaminhado à perícia, que confirmou a fraude por meio de análise em bases digitais.

Documentos falsos eram usados desde 2011

Com Queila, foram encontrados diversos documentos em seu nome verdadeiro e também no nome falso utilizado, incluindo identidade, carteira de trabalho, cartões bancários, cartões de auxílio governamental e título de eleitor.

Mulher tentou burlar programa social federal

Durante depoimento, Queila confessou ter usado os documentos falsos para obter um benefício social do Governo Federal. Segundo ela, o pedido havia sido negado anteriormente por já estar cadastrada em outro programa com seus dados reais. Ainda de acordo com a acusada, ela utiliza documentos falsos desde 2011.

Procedimentos

A mulher foi autuada por uso de documento falso, falsidade ideológica e estelionato, e está à disposição da Justiça.

Leia mais:

Mulher é presa por suspeita de vender cargos públicos