×
Latrocínio

Empresário é morto a tiros dentro de Porsche em Guarulhos (SP)

Crime aconteceu ao meio-dia deste sábado; polícia investiga autoria e motivação.

O empresário Rodrigo Júnior da Silva Ponce, de 35 anos, foi morto a tiros na tarde deste sábado (5), dentro de um Porsche, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta do meio-dia, na rua Felizarda Firmino de Andrade.

Suspeitos estavam em motocicletas

De acordo com testemunhas, dois homens em motos passaram pela via e dispararam contra o motorista. A vítima usava um coldre vazio preso à cintura. No local, policiais apreenderam um celular, um relógio e alguns anéis.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe constatou o óbito ao chegar.

Polícia investiga o caso como homicídio

O 1º Distrito Policial de Guarulhos registrou o caso como homicídio e acionou o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) para auxiliar nas investigações.

Familiares informaram ao G1 que se trata de Rodrigo Júnior da Silva Ponce, profissional da área de transporte e terraplanagem, que possuía registro como CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador).

Vítima havia compartilhado vídeo antes do crime

Horas antes de ser assassinado, Rodrigo postou um vídeo nos stories do Instagram. Nas imagens, ele mostrava que estava saindo com seu carro novo. A postagem foi feita cerca de 8 horas antes do crime.

Até o momento, ninguém foi preso.

Imagens de câmeras são analisadas

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, por meio de nota, que imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para ajudar na identificação dos suspeitos.

Dados sobre homicídios e latrocínios em SP

Segundo dados da SSP-SP, entre janeiro e maio deste ano, foram registrados 1.029 homicídios dolosos no estado — uma redução de 12 casos em relação ao mesmo período de 2024.

Já os latrocínios (roubos seguidos de morte) caíram de 79 para 58 casos no mesmo intervalo. Em contrapartida, os furtos continuam em alta, com mais de 45 mil registros mensais.

*Com informações da IstoÉ

Leia mais:

Polícia prende três por tráfico, latrocínio e estupro no interior do AM

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *