A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na sexta-feira (11/07), um indígena por tentativa de feminicídio contra uma mulher. O crime ocorreu em uma comunidade localizada na zona rural do município.
Mulher foi ferida com faca e pedaço de madeira
Segundo o delegado Henrique Maciel, titular da unidade, os policiais foram acionados após uma denúncia informar que uma mulher havia sido golpeada nas costas com uma faca e atingida na cabeça com um pedaço de madeira. A equipe iniciou as diligências imediatamente.
“Durante o trajeto até o local, antes de chegarem à aldeia, os policiais cruzaram com uma ambulância que transportava a vítima para uma unidade hospitalar da cidade”, relatou o delegado.
Suspeito foi contido por moradores
Ao chegar à comunidade, os policiais constataram que o autor já havia sido detido por moradores, com os braços amarrados. As autoridades substituíram as amarras por algemas e conduziram o homem à delegacia.
No local, ninguém soube informar o nome ou idade do suspeito, tampouco apresentou documentos de identificação.
Comunicação limitada dificultou depoimentos
Duas testemunhas foram ouvidas e relataram que a agressão aconteceu durante a madrugada. No entanto, a barreira linguística dificultou detalhes, já que as testemunhas não falavam português, o que também pode ter contribuído para o atraso na comunicação com a polícia.
Prisão em flagrante e resposta judicial
O indígena foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e segue à disposição da Justiça.
