Uma adolescente de 17 anos foi estuprada por três irmãos, de 32, 36 e 39 anos, na comunidade Sagrado Coração, zona rural de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus). O crime ocorreu na noite de 7 de julho de 2025.

O caso foi apresentado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21). Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, os três homens cumpriram prisão preventiva após a adolescente ser drogada e agredida fisicamente durante o ataque.

Vítima foi dopada e agredida

De acordo com as investigações, a jovem perdeu o transporte escolar ao voltar da aula e foi abordada por um dos acusados, que aplicou uma substância em pó em seu nariz na tentativa de dopá-la. Como o efeito não foi suficiente para deixá-la inconsciente, os irmãos usaram força física, causando lesões confirmadas em exame pericial.

Após o crime, a vítima tentou suicídio e foi encaminhada para atendimento médico. A denúncia chegou às autoridades, que iniciaram as investigações e identificaram a participação dos três suspeitos.

Operação policial e prisões

Com mandados judiciais deferidos, uma força-tarefa foi deslocada até a comunidade rural, onde os três irmãos foram presos na sexta-feira (18/07). Um deles é apontado como líder do tráfico de drogas na região.

“Reafirmamos nosso compromisso no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, tanto na capital quanto no interior”, declarou Mavignier, pedindo que a população denuncie casos similares pelos canais Disque 181 (SSP-AM) ou Disque 100 (Direitos Humanos).

Os acusados responderão por estupro, passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Leia mais:

Homem condenado por estupro de enteada é preso em Manaus