Um ex-policial militar de Rondônia, foragido por homicídio, foi preso nesta quarta-feira (06/08) em Lábrea, no sul do Amazonas. Anderson Soares de Lima Vidal, de 48 anos, também é suspeito de cometer feminicídio e responderá por crimes de organização criminosa e extorsão majorada.
A prisão foi realizada por policiais civis da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre, com apoio da Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Federal do Acre. O foragido foi localizado na comunidade Bom Lugar, em uma área de difícil acesso próxima ao município de Boca do Acre.
Segundo o delegado Gustavo Kallil, titular da 61ª DIP, Anderson estava escondido na região havia, pelo menos, três anos. Em 2023, ele agrediu violentamente sua companheira, Luciana Rettmann, de 43 anos, em Boca do Acre. A vítima entrou em coma após o ataque e faleceu no último dia 30 de julho, em decorrência direta das lesões.
“Com base nas informações recebidas sobre o paradeiro do foragido, conseguimos localizá-lo com o apoio da Polícia Federal. No local, foram encontradas três espingardas, o que gerou sua prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, afirmou o delegado.
Além dos mandados por homicídio e organização criminosa, Anderson também responderá pelo feminicídio da companheira. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Amazonas.
Procedimentos legais
O ex-policial será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. As armas apreendidas foram encaminhadas para perícia.
Leia mais:
