Um zelador é suspeito de aliciar estudantes da Escola Estadual General Sampaio, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. A denúncia mobilizou pais de alunos, que foram até a escola na tarde de terça-feira (13) em busca de respostas.

Segundo a mãe de um dos alunos, a situação veio à tona por meio de um grupo de mensagens entre responsáveis. Ela afirma que, até o momento, a escola não comunicou oficialmente o caso às famílias. Ainda de acordo com a denunciante, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (SEDUC) também não se pronunciou.

A responsável por outra criança relatou que o estudante encontrou o zelador utilizando o banheiro destinado aos alunos, sem demonstrar qualquer constrangimento.

Em nota, a SEDUC informou que assim que a direção da unidade escolar tomou ciência do ocorrido, adotou o Procedimento Operacional Padrão (POP), reportando o caso à Secretaria de Educação e acionando o Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (Nise).

“A Secretaria ressalta que imagens das câmeras de segurança da escola já foram disponibilizadas à polícia e a gestão escolar está à disposição das autoridades que investigam o caso. O servidor, que é de uma empresa terceirizada, foi afastado imediatamente de suas funções”, finaliza.

Leia mais: VÍDEO: Zelador é agredido e ameaçado de morte por morador de condomínio