Um homem de 37 anos foi preso na última sexta-feira (22), no município de Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus, suspeito de estupro de vulnerável contra adolescentes com idades entre 12 e 15 anos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito oferecia sua motocicleta como forma de aliciamento das vítimas, em troca de relações sexuais.

De acordo com a delegada Kelly Souto, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, o homem se aproximava das adolescentes e prometia que elas poderiam usar sua motocicleta. Em ao menos dois casos, entre os dias 14 e 19 de junho, o suspeito usou esse método para atrair e abusar de duas vítimas.

O caso mais recente ocorreu em 18 de agosto, quando uma adolescente de 13 anos foi apreendida pela Polícia Militar conduzindo a motocicleta que pertence ao suspeito. Em depoimento, a menina relatou que o veículo havia sido entregue por ele como “pagamento” para manter relação sexual.

A informação foi anexada ao inquérito policial já em andamento e reforçou o pedido de prisão preventiva, que foi cumprido quando o investigado compareceu à delegacia para tentar recuperar a motocicleta apreendida.

“Trata-se de um indivíduo contumaz, que já vinha sendo monitorado em razão da gravidade das denúncias. O aliciamento de menores com uso de motocicletas era seu principal método, e o risco de novas vítimas exigia uma resposta imediata”, afirmou a delegada.

O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

Leia mais

Criança de 11 anos é estuprada por jovem que conheceu pela internet no AM