Um homem de 29 anos foi preso em flagrante, na segunda-feira (1), por descumprir medida protetiva e ameaçar sua mãe, de 71 anos, e sua irmã, de 54. Foi a segunda vez que ele foi preso em menos de 72 horas no município de Juruá, interior do Amazonas.
Ameaças recorrentes e reincidência em menos de três dias
Segundo o delegado Célio Lima, o homem havia sido preso pela primeira vez na sexta-feira (29), após denúncias das vítimas. Ele, que é usuário de drogas, costumava exigir dinheiro da mãe e da irmã para comprar entorpecentes.
“Na sexta-feira, após a denúncia das vítimas, ele foi preso em flagrante. Foi concedida uma medida protetiva em favor da mãe e o autor foi liberado mediante as medidas cautelares. No entanto, no decorrer do fim de semana, sob efeito de drogas, ele compareceu nas residências das vítimas, descumprindo a ordem judicial contra a idosa e ameaçando a irmã”, mencionou o delegado.
Prisão em flagrante e novos procedimentos legais
O delegado informou ainda que o homem proferiu ameaças de morte contra os familiares e voltou a exigir dinheiro.
“Em razão de temerem pela sua integridade física, a mãe e a irmã realizaram a denúncia na segunda-feira. Após diligências, o homem foi autuado em flagrante novamente, na mesma data, em Juruá, menos de 72 horas após a primeira prisão”, disse Lima.
Responderá por descumprimento e ameaça
O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Membros do PCC são presos em Manaus por recrutar ‘mulas’ para levar cocaína à Europa
