Duas mulheres, de 31 e 33 anos, foram presas na quarta-feira (24), em Porto Velho (RO), suspeitas de furtar cerca de R$ 70 mil em armações solares e de grau de uma ótica no município de Humaitá, no interior do Amazonas.
Investigação e identificação dos suspeitos
Segundo o delegado Torquato Mozer, da DIP de Humaitá, a investigação teve início no dia seguinte ao crime, ocorrido na madrugada do dia 2 de setembro. Imagens de segurança e outras evidências ajudaram a identificar as duas mulheres e um homem envolvidos no furto.
“As diligências investigativas indicaram que, no dia do crime, o trio saiu de Porto Velho por volta da meia-noite, se dirigiu até o município de Humaitá, entrou no estabelecimento e furtou toda a mercadoria disponível, como armações solares e de receituários e aparelhos da loja. Após o crime, retornaram a Porto Velho”, detalhou Torquato Mozer.
Prisões e antecedentes criminais
O delegado informou ainda que as suspeitas já tinham antecedentes por crimes semelhantes em Porto Velho. Após a identificação, foi solicitada a operação conjunta com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil de Rondônia.
“Durante a ação, conseguimos recuperar alguns dos objetos furtados da ótica. As duas mulheres foram presas preventivamente com base nos mandados de busca e apreensão e prisão, que foram devidamente deferidos pela Justiça. O valor elevado subtraído é um fator considerável para tipificar o crime. As investigações continuarão para identificar o homem envolvido”, finalizou a autoridade policial.
Encaminhamento à Justiça
As duas mulheres responderão por furto, passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Adolescentes de 16 e 17 anos são apreendidas por furto de leite em Manaus
