Mergulhadores dos Bombeiros encontraram, na manhã desta segunda-feira (13), o corpo do segundo jovem que estava desaparecido após um afogamento no rio Madeira, em frente à cidade de Novo Aripuanã, a 227 quilômetros de Manaus.
Gabriel Expedito Reis dos Santos, de 18 anos, submergiu nas águas no domingo (12) enquanto tentava atravessar de uma praia para outra, na divisa entre os rios Madeira e Novo Aripuanã. Ele estava acompanhado de dois amigos — Mateus Vicente, de 20 anos, e Andrey Trindade.
Mateus foi resgatado, mas chegou sem vida ao hospital municipal. Andrey sobreviveu e recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira.
As buscas pelo corpo de Gabriel foram retomadas nas primeiras horas do dia e encerradas por volta das 10h, quando a equipe localizou a vítima. Ao todo, dois militares e 15 brigadistas do Grupamento Integrado de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP) de Novo Aripuanã atuaram na ocorrência.
Segundo informações preliminares, os jovens se afogaram ao caírem em um “arroto” — trecho do rio com buracos e banzeiros fortes — em uma área frequentemente usada para garimpo.
O prefeito de Novo Aripuanã, Raymundo Lops, informou que equipes do GCIP, das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Segurança Pública, além da Defesa Civil, prestaram apoio às famílias das vítimas.
Leia mais
Jovem morre afogada ao tentar atravessar entre embarcações na Feira da Panair
