Jovem de 21 anos, identificado como Yhan Pereira Nascimento, é executado a tiros em frente a uma tabacaria no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, na noite de segunda-feira (3).
Nas imagens, é possível ver o jovem chegando ao local em uma motocicleta. Poucos segundos depois, um carro modelo Ônix, que estava estacionado próximo, se movimenta, e os ocupantes disparam várias vezes em direção à vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por um acerto de contas, e a vítima foi atraída para uma emboscada.
“Assim que a vítima chega ao local e desce da motocicleta, os autores efetuam disparos de dentro do veículo, expondo a risco clientes e funcionários do estabelecimento”, explicou a delegada Marília Campello.
Prisões dos suspeitos
Nesta quinta-feira (6), a Polícia Civil prendeu em flagrante Moacir André Sacramento Filho, de 34 anos, e Vinícius Protázio dos Anjos, de 21, suspeitos de envolvimento no crime. A prisão ocorreu após os investigadores localizarem o carro usado na execução.
Segundo a delegada, Moacir era o motorista do veículo e afirmou acreditar que participaria apenas de uma extorsão mediante sequestro, tendo recebido R$ 200 de Vinícius, apontado como um dos atiradores.
“Vinícius foi preso em casa e confessou a autoria do crime. Ele também admitiu ter estudado a rotina da vítima antes da execução”, afirmou Campello.
As investigações continuam para identificar o segundo atirador envolvido na emboscada. Durante a operação, a polícia constatou que Moacir já tinha mandado de prisão em aberto por roubo, e a ordem judicial também foi cumprida.
Leia mais
Adolescente de 15 anos é apreendido com 23 tabletes de drogas em casa no Tarumã
