Em Nova Olinda do Norte, a 135 km de Manaus, a Polícia Civil do Amazonas prendeu três pessoas suspeitas de invadir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e tentar um homem de 35 anos. A prisão ocorreu na segunda-feira (9).

Suspeitos invadem UBS e tentam matar homem durante atendimento médico

O delegado Bruno Rafael Nunes informou que as diligências começaram no dia 30 de novembro, quando os suspeitos invadiram juntos uma UBS na comunidade Curupira, perseguindo a vítima.

“No local, eles tentaram executar a vítima, que realizava um atendimento médico de sutura após uma lesão causada por um desentendimento com o trio, durante uma festa na mesma região”, explicou o delegado.

Durante a ação, os autores ameaçaram os enfermeiros que tentavam proteger a vítima e insistiram em atentar contra sua vida. “Os profissionais de saúde reagiram às agressões e, em determinado momento, as irmãs chegaram a pegar um bisturi e uma tesoura para tentar matar a vítima, mas foram impedidas antes da consumação do crime”, acrescentou Bruno Rafael.

Prisões realizadas após investigações da Polícia Civil

Após a denúncia, a equipe policial realizou diversas diligências para localizar os suspeitos, que não foram encontrados inicialmente. Por isso, o delegado solicitou à Justiça a prisão temporária do trio, medida que foi deferida.

“Após avançarmos nas investigações, prendemos a mulher de 39 anos no bairro Sarapolândia e os outros dois suspeitos no bairro Santa Rita, ambos em Nova Olinda do Norte”, detalhou Nunes.

O delegado destacou que as investigações seguem para apurar a real motivação do crime, apontando indícios de relação com um suposto crime praticado anos atrás por um primo da vítima, envolvendo familiares das irmãs.

O homem e as duas mulheres responderão por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e desacato. Eles serão submetidos à audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Leia mais

Passageiro é preso com 41 tabletes de skunk dentro de bagagem em barco no AM