×
Fiscalização

Detran-AM fiscaliza ‘amarelinhos’ na Zona Leste de Manaus

Sete amarelinhos e uma moto foram removidos, além de 44 motoristas autuados

Fiscalização aconteceu na Zona Leste de Manaus. Foto: Arquivo/Detran

Manaus (AM) – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) fiscalizou, nesta quinta-feira (12), micro-ônibus do transporte alternativo, mais conhecidos como “amarelinhos”. A operação ocorreu na Avenida Grande Circular, na Zona Leste de Manaus. No saldo total, foram sete amarelinhos removidos, uma moto, além de 44 motoristas autuados.

A operação, além do objetivo de tirar veículos e condutores irregulares do trânsito na capital, também foi para conscientizar a população a respeito das regras de trânsito.

“Essa blitz hoje realizada aqui vem em boa hora. Eu como consumidora de meios de transportes públicos, já passei vários perrengues andando nos mesmos. Prefiro chegar atrasada na minha casa com segurança, do que correr o risco de ter algum acidente, por conta dessas inúmeras irregularidades dentro dos amarelinhos”,

comentou Ivanilda Souza, 42, técnica em enfermagem.

“Hoje tivemos condutores sem habilitação, com licenciamento irregular, veículos sem equipamentos de segurança, além de estarem em mal estado de conservação, como pneu careca e parabrisas trincado. Os problemas possíveis de sanar no local e em tempo hábil, foi permitido, se não fosse possível, o veículo era levado para o parqueamento do Detran”, disse o coordenador geral do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran (Neot), Victor Mansur.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Motorista de “Amarelinho” segue foragido após atropelar motociclista em Manaus

Vídeo: motorista destrói “Amarelinho” em briga de trânsito na Zona Leste

Micro-ônibus perde o controle, invade via e destrói ônibus em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Os Donos desses amarelinhos, eles acobertam todas essa irregularidades, os mesmos pagam para passar a pontuação de irregularidades para terceiros.

  2. Belo trabalho do DETRAN parabens ao órgão que está cumprindo sua obrigação, aproveito para perguntar : as MOTOS BARULHENTAS ainda estão nas ruas, até quando ???

  3. Bom dia gostaria que vc fizesse uma reportagem em nossa cooperativa coopatam pra nós mostrarmos a nossa defesa o porque toda essa bagunça que ai está não é nossa culpa
    Eu sou um permicionario
    092982287742

  4. Sei que tem muito pai de família que precisa desse Emprego . Infelizmente por 1 paga todos. Virou bagunça, vias pública estão virando pista de corrida , disputa em faturar , sem pensar na vida alheio , usuários estava amercer. Parabéns pelo incentivo e que continue assim .

    1. Pai de família, se tiver trabalhando correto, nas regra não vai paga por todos…, o trabalhado vai ficar até feliz q a fiscalização vai tirar quem tive fora da lei, e vai ter mais passageiro pra quem tiver correto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *