Nesta terça-feira (03/02), Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgataram uma criança de cinco anos que ficou presa dentro de um veículo no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
A avó da criança desceu do carro e a porta do veículo travou com o menor dentro. Populares tentaram arrombar a porta antes do acionamento do Corpo de Bombeiros, mas sem sucesso. O menor, que ficou mais de 20 minutos preso no veículo, é uma criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
“Quando nós chegamos já tinham populares tentando forçar a porta do veículo para tirar a criança. A opção mais rápida para tirar ela daquele sofrimento foi usar a tesoura tática e quebramos o vidro da porta do motorista, destravamos o veículo e retiramos a criança em segurança”, esclareceu o Sargento Airton, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência.
O acionamento do Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM) ocorreu por volta de 13h de hoje. Uma Unidade de Resgate (UR) e dois militares chegaram ao local para resgatar a criança. Os bombeiros utilizaram uma tesoura tática para quebrar o vidro do veículo e resgatar o menor. O equipamento é utilizado para cortar chapa de ferro de até 1mm, cinco de segurança, corte de anel e uma ponteira de titânio quebra-vidro.
“Tentaram antes da nossa chegada arrombar a parte de cima da porta, mas sem sucesso. Nós utilizamos a tesoura tática e com a autorização da mesma nós quebramos o vidro e resgatamos a criança em segurança”, acrescentou o Cabo Ramalho.
Em caso de emergência, ligue 193.
Leia mais:
