Manaus (AM) – A Associação Brasileira de Agências de Viagens – Seccional Amazonas (ABAV-AM) realiza nesta sexta-feira (6), no auditório da Fecomercio Amazonas, um evento que marca oficialmente o lançamento da nova rota internacional Manaus–Caracas pela Rutaca Airlines.

A operação contará com dois voos semanais, às quartas-feiras e domingos, partindo de Manaus às 03h40 da manhã e chegando ao Aeroporto de Maiquetía, em Caracas, às 06h20. No sentido inverso, os voos sairão de Caracas às 23h30, com chegada prevista em Manaus às 02h20.

Além de conectar diretamente Manaus à capital venezuelana, os passageiros terão acesso a conexões para as principais cidades da Venezuela, com destaque para a Isla Margarita, destino bastante procurado pelos amazonenses. A nova rota também abre possibilidades para viagens internacionais a partir de Caracas, incluindo Panamá, Bogotá, Havana e Port of Spain.

O lançamento é resultado de uma parceria estratégica entre a Amazonastur, a Vinci Airports e a Rutaca Airlines, com apoio fundamental da sociedade civil organizada, por meio da ABAV Amazonas, do Amazonas Cluster de Turismo e da Amazonas Destination.

O evento contará com a presença de autoridades e lideranças do setor, entre elas:

  • Luis Silva, Presidente da Rutaca Airlines
  • Marcel Alexandre, Presidente da Amazonastur
  • Overlach Campos, Diretor de Operações da Vinci Airports
  • Luciana Batista, Diretora de Turismo da Manauscult
  • Roberto Tavares, Presidente da ABAV-AM

Além de representantes da Fecomercio Amazonas e demais entidades parceiras.
Durante a solenidade, o Presidente da ABAV-AM, Roberto Tavares, destacou a relevância da nova rota para o turismo amazonense:

“Este voo marca o renascer de um destino turístico muito querido dos amazonenses, a Venezuela, que é um país belíssimo. Desde Isla Margarita, que é um destino de praia muito frequentado pelos amazonenses, como outras belezas como o Parque Mochima, o Salto El Ángel, a Gran Sabana e Mérida.”

A iniciativa reforça o papel estratégico de Manaus como hub regional e internacional, ampliando a conectividade aérea e fortalecendo o turismo e os negócios no Estado do Amazonas.

Leia mais:

Parceria garante voo internacional que liga Manaus a Bogotá