Um homem identificado como Adiel da Silva e Silva, de 49 anos, foi preso nesta terça-feira (10/02), suspeito de matar dois rivais em Manaus. Na casa dele, a polícia aprendeu armas de fogo e uma bomba.
Adiel é apontado como suspeito das mortes de Silas Barbosa da Silva, de 42 anos, assassinado no dia 14 de julho de 2025, no bairro Tarumã, e de Márcio Nonato Alves, de 32 anos, morto em 31 de julho do mesmo ano, no bairro Compensa.

No caso de Márcio Nonato, a vítima foi atingida por pelo menos 15 tiros enquanto estava dentro de um carro com o filho de 4 anos. A criança não foi ferida.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Praça 14, zona Sul da capital. Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam armas de fogo e localizaram um artefato explosivo.

Diante da situação, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi acionado para recolher o material e adotar os procedimentos de segurança.
Adiel vai responder por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais
VÍDEO: Dupla suspeita de assalto a ônibus da linha 602 é procurada pela polícia
Bebê de 1 ano é transferido para Manaus após ser picado por cobra em Maués
