×
SEGURANÇA

CIF interdita três hotéis durante fiscalização em em Manaus

Ao todo, 14 locais foram visitados e três interditados por irregularidades

CIF interdita hotéis

Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, na noite da quinta-feira (12), a Central Integrada de Fiscalização (CIF), em apoio à operação “Parador 27”. A ação aconteceu no Centro de Manaus, zona Sul. Ao todo, 14 locais foram visitados e três interditados por irregularidades.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo o combate à exploração sexual infantil em hotéis e pousadas.

Coordenada pelo MJSP, a ação está inserida no contexto da Operação Parador 27, que ocorre em todo o país, com o intuito de realizar ações de inteligência policial, preventivas e repressivas para desmobilizar o trabalho sexual e a violação de direitos de crianças e adolescentes.

Em Manaus, a fiscalização em estabelecimentos é coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi).

A titular da Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, (Depca), delegada Joyce Coelho, destacou a força integrada convocada pela SSP-AM.

Essa é uma operação muito importante em alusão a este mês de maio, essa data de combate à exploração sexual infantil. Estamos com vários órgãos de fiscalização para que possamos averiguar essa área, que tradicionalmente acumula diversas denúncias. Vamos checar documentação e irregularidades com foco na proteção e na identificação por possíveis crimes sexuais”, disse.

Durante a vistoria, os estabelecimentos Residencial Alex, Hotel Athenas e Pensão Santana foram interditados pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), por não possuírem licença para funcionamento.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) autuou três locais por irregularidades.

A ação integrada contou com um total de 58 servidores e 20 viaturas de diversos órgãos estaduais e municipais.

CIF

Participaram da CIF a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), o Departamento de Prevenção a Violência (DPV), a Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), Conselho Tutelar (CT), a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), a Fundação de Vigilância em Saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu).

*Com informações da Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

CIF interdita lojas de equipamentos eletrônicos no Centro de Manaus

CIF autua quatro estabelecimentos na capital, no domingo de carnaval

Após foguetório do CV, CIF fiscaliza locais de venda de fogos de artifício

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *