×
SEGURANÇA

Polícia do AM conscientiza sobre vendas de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes

Operação está inserida no contexto da campanha Maio Laranja, de combate à exploração sexual infantil

Operação Ipixuna
A operação também teve como intuito a proibição da entrada de adolescentes em bares e casas noturnas do município, a fim de combater a exploração sexual infantil. - Divulgação/PC-AM

Ipixuna (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna (a 1.363 quilômetros de Manaus), realizou, na última sexta-feira (13), operação para conscientizar a população sobre venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

A ação está inserida no contexto da campanha Maio Laranja. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Guarda Civil Municipal (GCM), Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Secretaria de Meio Ambiente municipal.

De acordo com o investigador Robertson Abecassis, gestor da 67ª DIP, a operação teve como intuito o combate a comercialização de bebidas para menores de 18 anos, bem como a proibição da entrada deles em bares e casas noturnas do município, a fim de combater a exploração sexual infantil.

A ação que fizemos foi para evitar que essas crianças e adolescentes tenham contato com bebidas alcoólicas desde cedo e sejam atraídas para esse crime”, relatou Robertson.

O gestor destaca ainda que a população pode ajudar efetuando denúncias caso tome conhecimento de alguma ocorrência nesse sentido.

As denúncias podem ser feitas ao 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), ou para o Disque Direitos Humanos (Disque 100). A identidade será preservada”, afirmou o gestor.

*Com informações da Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Operação visa proibir venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes no AM

Operação investiga denúncias de tráfico de drogas em Japurá

Prefeitura alerta famílias sobre cuidados com crianças na praia da Ponta Negra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.