×
Festival

Festival Country promete música de qualidade e diversão em Manaus

Guto Lima, Xiado da Xinela e Daniel Trindade são algumas das atrações do festival

Manaus (AM) – Os fãs do Country já têm compromisso certo nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, quando inicia o Manaus Country Festival.

O evento, que promete levar o público ao delírio no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Av. Silves, Bola da Suframa, zona Sul de Manaus, vai até domingo (22). O evento tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC), com entrada franca.

No palco, estrelas manauaras como Daniel Trindade, Guto Lima, Xiado da Xinela, Meninos do Xote, Sidney Chenkel e Trio Du Vale e, ainda, espaço kids, praça de alimentação, rodeio e muitas premiações.

A realização também, é do Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas (ICDLAM). Mais informações podem ser obtidas por meio do número (92) 98119-1111 ou no Instagram @culturadoam.

Estilo musical

Country é um gênero musical que já foi conhecido como Hillbilly (“música caipira”) e Western (faroeste). No início, as canções surgiram como a expressão cultural do povo que vivia na zona rural dos Estados Unidos. Mas esse ritmo ficou tão popular que começou a ultrapassar fronteiras, partindo de Tennessee, Virginia e Kentucky para o resto do país.

A Country Music surgiu entre o Sul e o Sudeste dos Estados Unidos, por volta de 1920. Na época, diversas expressões artísticas se misturaram para dar origem à história do Country.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Eliana Printes celebra a vida em show em Manaus

Parintinense faz show com toadas de bois bumbás no ritmo de pagode

Fãs de Joelma encaram fila, sol e chuva há 3 dias antes de show em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *