×
SEGURANÇA

PMAM realiza visitas comunitárias na zona Centro-Sul

Moradores informaram que cestos de lixos, cabos de fiação elétrica de cobre e pequenos materiais com composição de alumínio são furtados na comunidade

Policiais militares
O objetivo foi orientar a população acerca de questões de segurança e ouvir demandas. - Divulgação/PMAM

Manaus (AM) – Policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram, na segunda-feira (16), reuniões e visitas comunitárias no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul da capital.

A visita busca orientar a população acerca de questões de segurança e ouvir demandas, dentro das ações do programa Comunidade Mais Segura.

A primeira visita foi a um centro educacional de idiomas, na rua José Pinto Correa. Em contato com o responsável pelo estabelecimento, o comandante da unidade militar, capitão Michell, tratou de assuntos referentes à segurança na localidade e repassou os contatos da Cicom para policiamento.

Logo após, a equipe realizou uma reunião comunitária na rua Três, com a participação dos moradores locais, que trouxeram relatos de ocorrências, como por exemplo, furtos de cestos metálicos de lixo, cabos de fiação elétrica de cobre e pequenos materiais com composição de alumínio.

A ação, segundo os moradores, é cometida por indivíduos que se disfarçam de catadores de latinhas. As informações foram registradas para providências da unidade, e a Cicom assegurou que irá intensificar o patrulhamento no período da noite na região.

Prisão em flagrante

Durante a reunião, o capitão da 23ª Cicom recebeu denúncia de que um homem com as mesmas características informadas pelos moradores estaria realizando furto de alumínio em uma rua nas proximidades. Uma viatura se dirigiu ao local, onde o indivíduo foi identificado e abordado.

Os policiais constataram que material de alumínio em posse do suspeito, que, ao ser questionado, confessou ter retirado de uma residência. Diante do flagrante de furto, o homem, de idade não informada, foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

*Com informações da Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

PMAM executa ações do Comunidade Mais Segura

Em uma semana, mais de cem pessoas são presas em Manaus

Cavalaria da PMAM completa 34 anos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *