×
Prisões

Em uma semana, mais de cem pessoas são presas em Manaus

As ações ocorrem simultaneamente em todas as zonas de Manaus

Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou, em Manaus, entre a segunda-feira (25) e o último domingo (1º), a apreensão de 47 armas de fogo, 17 quilos de drogas e a prisão de mais de 111 infratores.

O balanço é resultado da força-tarefa anunciada pela SSP-AM em combate à criminalidade. As ações integradas ocorrem simultaneamente em todas as zonas de Manaus.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o objetivo da força-tarefa é combater a criminalidade e garantir a segurança da população. As prisões foram feitas durante operações da Polícia Militar e Polícia Civil.

“As operações foram intensificadas para coibir crimes no estado. Estamos com força máxima nas ruas, Polícia Militar e Polícia Civil. Somente essa última semana, em Manaus e no interior, registramos a prisão de mais de cem pessoas, mandados de prisão, e também prisões em flagrante, além de apreensão de armas e entorpecentes”, disse.

O general ressalta, ainda, a importância da população em realizar a denúncia de crimes através do 181, o disque denúncia da SSP.

“Seguimos trabalhando diariamente para combater à criminalidade, e reforço a parceria com a comunidade, através do 181. A população é uma grande parceira para denunciar ações criminosas”, destacou.

Pronta-resposta

Entre a noite de sexta-feira (29) e a madrugada deste sábado (30), após registro de um ataque no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus, a SSP-AM registrou a prisão de três infratores e a apreensão de cinco armas de fogo, incluindo um fuzil.

A pronta-resposta foi realizada por policiais militares da Força Tática, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Na ação, foi determinado o emprego da aeronave do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), que atuou de forma integrada com a polícia.

Disque-denúncia

A população pode denunciar por meio do disque-denúncia 181, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Polícia prendeu 16 pessoas durante patrulhamentos no AM, em 24h

No AM, Polícia Militar prendeu 34 pessoas durante patrulhamentos no fim de semana

PMAM prendeu 19 pessoas em 24h no AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.