×
Oportunidade

Abertas inscrições para Exame Supletivo em Manaus

Exames são compostos por 20 questões objetivas, sendo necessário que o aluno acerte 60% desse total, ou seja, 12 questões

Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas inicia, nesta quarta-feira (25), as inscrições on-line do Exame Supletivo Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Manaus. As inscrições seguem até 31 de maio, ou até esgotarem as vagas ofertadas para os candidatos realizarem as provas do Ensino Fundamental e Médio.

O endereço de inscrição é examesupletivo.seduc.am.gov.br. As provas serão aplicadas no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus, e nas escolas estaduais Sólon de Lucena, na zona centro-sul; e Eliana S. Pacheco Braga e  Padre Luís Ruas, ambas na zona leste da capital.

O candidato deve ter 15 anos completos para fazer a prova para o Ensino Fundamental, e 18 anos completos, para o Ensino Médio. Na inscrição, os documentos necessários para realizar o cadastro e agendamento on-line são RG, CPF e comprovante de residência.

Ao todo, podem ser agendadas até quatro disciplinas por turno, sendo 8 os componentes curriculares do Ensino Fundamental e 12 do Ensino Médio.

Prova

A prova será on-line, a ser aplicada entre os dia 2 de junho e 31 de agosto, e o candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência de 30 minutos do horário fixado para seu início, portando os documentos de identificação necessários: comprovante de agendamento, RG, carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação e CPF, originais.

Os exames são compostos por 20 questões objetivas, sendo necessário que o aluno acerte 60% desse total, ou seja, 12 questões. O candidato tem 50 minutos para responder a prova de cada disciplina. Ao final de todas as provas agendadas e realizadas, o candidato poderá ver o resultado de desempenho e em quais disciplinas foi aprovado.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Prova objetiva do concurso para procurador do AM registra 474 ausentes

Com mais de 1.700 inscritos, concurso para procurador da PGE acontece em Manaus

Segunda etapa do concurso do Corpo de Bombeiros do AM tem mais de 400 ausentes

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

    1. A idade é apartir , ou seja quem quiser se escrever para o fundamental tem que ter o mínimo 15 anos, e para o médio o mínimo de 18 anos ,não tem idade máxima .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *