×
Produção

Marcos Cileno prepara projeto com clássicos da música amazonense

O lançamento está previsto para a segunda quinzena de junho em todas as plataformas digitais

Manaus (AM)- Em processo de produção o projeto “Groove da Mata (Manaus Moderna)”,do músico amazonense Marcos Cileno, que será lançado este ano, trará músicas conhecidas do público amazonense com uma roupagem moderna voltada para o público jovem.

Como todo filho de peixe, Marcos traz na veia a herança e o talento musical de um dos maiores cantores e compositores da nossa região, o cantor Cileno.

Músico desde os 16 anos, e tocando na noite desde os 18, Marcos também se lançou como produtor musical e, ao longo da sua carreira, assinou discos do próprio pai e da banda Cabocrioulo, do qual faz parte como baixista há 17 anos. Mas, de acordo com ele, é a primeira vez que lança um projeto próprio, onde assina a produção musical e os arranjos.

 “O projeto é um EP que será composto por 06 releituras de músicas que tenham em base 30 anos de composição, trazendo uma roupagem contemporânea que dialogue com a nova geração de músicos e cantores da nossa terra. São composições que fizeram história no estado do Amazonas ganhando uma nova versão direcionadas a um público jovem que não conhece essas músicas. Por isso, acrescentei ao projeto o nome ‘Manaus Moderna’. Porque é exatamente isso! Uma modernização de “clássicos” para atrair esse público”, diz ele.

No EP, com lançamento previsto para a segunda quinzena de junho em todas as plataformas digitais, estão as versões de “Índio” (do boi Garantido), que será gravada por Tenesse, da banda Jhonny Jack Mesclado; “Brasileira”, (de Lucinha Cabral) gravada na voz de Yaneza; “Renovação” (de Candinho e Inês), gravada por Gabriella Dias; “Será Sagrado” (do grupo Carrapicho), gravada na voz de Milton Cabocrioulo; “Sons da Floresta” (do grupo Raízes Caboclas), na versão do DJ Raulzito e “Filhos de Gandhi” (do cantor Cileno), onde Marcos fez questão de convidar o próprio pai para gravar a nova versão.

Os artistas já estão em estúdio. Os cantores serão acompanhados por uma banda base formada por 4 músicos sob a coordenação de Marcos Cileno.

“Reviver os clássicos é, além da difusão, um abraço da nossa história para a geração que está aí e que consome de forma frenética tudo que está disponível nas mídias. É valorizar os artistas de outros tempos. É uma conexão ampla, de encontro de gerações da mesma região que precisam dessa troca de conhecimento para cada vez mais ampliar e fortalecer a divulgação e valorização da nossa cultura local, mostrando que a boa música nortista é sim atemporal. Em breve divulgaremos o lançamento, mas desde já estou ansioso, porque além de ser o primeiro projeto idealizado por mim é um presente para as novas gerações e minha expectativa é que elas aprovem e consumam”, completa ele.

*Com informações da assessoria

Foto: Robert Coelho

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Segundo lote de ingressos para show de Nando Reis encerram em Manaus

Artistas do AM se destacam em musical no Rio de Janeiro

SESC AM lança edição infantil de concurso de calouros

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *