×
FEIRA DE ADOÇÃO

ONG ‘Pegadas de Amor’ participa de feira de adoção de cães em Manaus

A "Encanta Manaus" tem a entrada gratuita e contará com extensa programação para os visitante

Foto: divulgação

Manaus (AM) – A feira “Encanta Manaus”, organizada pela Liliane Morato, reúne anualmente apaixonados por animais e pets resgatados para adoção responsável. O evento acontece de 25 a 29 de maio, das 15h às 22h, no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul. A “Encanta Manaus” tem a entrada gratuita, contará com a presença da ONG ‘Pegadas de Amor’ e com uma extensa programação para os visitantes.

Quinze cachorros estarão disponíveis para a adoção, todos já castrados, vermifugados e vacinados. Para adotar, o interessado passará por entrevista de adoção, para que seja adquirido o termo de responsabilidade e para que os responsáveis da ONG certifiquem-se de que o adotante tem todas as condições de levar o animal para a casa.

Realizada desde 2015, a “Encanta Manaus” acontece anualmente na capital amazonense em vários pontos da cidade. De acordo com a presidente da ONG, Márcia Silva, a feira será realizada para arrecadar fundos para construção do abrigo, que foi alagado em janeiro deste ano, deixando os animais desabrigados.

Márcia destaca ainda que todos os cães disponibilizados para a adoção foram resgatados das ruas da cidade após sofrerem maus-tratos, abandono e atropelamento. A diretora da ONG aproveitou a oportunidade para ressaltar que abandono de animais é crime.

“Todos vieram das ruas, por meio de resgate. Alguns após sofrerem maus-tratos, abandono ou por terem sido atropelados. Uns com sequelas outros não. A questão do abandono é um dos anos mais covardes e cruéis que existem. é irresponsável. Já existem castrações com valores muito acessíveis e mesmo assim os tutores o abandonam”, pontuou, reforçando a necessidade de castração para os animais.

“Nós só iremos parar de ‘enxugar gelo’ quando a sociedade se conscientizar que a única ferramenta que temos para diminuir esse sofrimento (animais abandonados) na cidade de Manaus é por meio da castração”, complementou.

O evento conta ainda com 10 atrações musicais e dos bois Garantido e Caprichoso, área gourmet e parquinho para o público infantil. A feira contará também com a venda de produtos para os pets e com arrecadação de ração.

Para quem quiser ajudar na arrecadação para a construção do abrigo, é possível enviar qualquer valor para Márcia Silva, pelo seguinte pix: (92) 99252-6637.

Confira a programação:

Leia mais:

Concurso Miss e Mister Manacapuru 2022 está com inscrições abertas

Jovem está desaparecido há 22 dias em Manaus

Avião de pequeno porte faz pouso forçado em comunidade no Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.