×
FEIRA DE ADOÇÃO

ONG ‘Pegadas de Amor’ participa de feira de adoção de cães em Manaus

A "Encanta Manaus" tem a entrada gratuita e contará com extensa programação para os visitante

Foto: divulgação

Manaus (AM) – A feira “Encanta Manaus”, organizada pela Liliane Morato, reúne anualmente apaixonados por animais e pets resgatados para adoção responsável. O evento acontece de 25 a 29 de maio, das 15h às 22h, no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul. A “Encanta Manaus” tem a entrada gratuita, contará com a presença da ONG ‘Pegadas de Amor’ e com uma extensa programação para os visitantes.

Quinze cachorros estarão disponíveis para a adoção, todos já castrados, vermifugados e vacinados. Para adotar, o interessado passará por entrevista de adoção, para que seja adquirido o termo de responsabilidade e para que os responsáveis da ONG certifiquem-se de que o adotante tem todas as condições de levar o animal para a casa.

Realizada desde 2015, a “Encanta Manaus” acontece anualmente na capital amazonense em vários pontos da cidade. De acordo com a presidente da ONG, Márcia Silva, a feira será realizada para arrecadar fundos para construção do abrigo, que foi alagado em janeiro deste ano, deixando os animais desabrigados.

Márcia destaca ainda que todos os cães disponibilizados para a adoção foram resgatados das ruas da cidade após sofrerem maus-tratos, abandono e atropelamento. A diretora da ONG aproveitou a oportunidade para ressaltar que abandono de animais é crime.

“Todos vieram das ruas, por meio de resgate. Alguns após sofrerem maus-tratos, abandono ou por terem sido atropelados. Uns com sequelas outros não. A questão do abandono é um dos anos mais covardes e cruéis que existem. é irresponsável. Já existem castrações com valores muito acessíveis e mesmo assim os tutores o abandonam”, pontuou, reforçando a necessidade de castração para os animais.

“Nós só iremos parar de ‘enxugar gelo’ quando a sociedade se conscientizar que a única ferramenta que temos para diminuir esse sofrimento (animais abandonados) na cidade de Manaus é por meio da castração”, complementou.

O evento conta ainda com 10 atrações musicais e dos bois Garantido e Caprichoso, área gourmet e parquinho para o público infantil. A feira contará também com a venda de produtos para os pets e com arrecadação de ração.

Para quem quiser ajudar na arrecadação para a construção do abrigo, é possível enviar qualquer valor para Márcia Silva, pelo seguinte pix: (92) 99252-6637.

Confira a programação:

Leia mais:

Concurso Miss e Mister Manacapuru 2022 está com inscrições abertas

Jovem está desaparecido há 22 dias em Manaus

Avião de pequeno porte faz pouso forçado em comunidade no Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *