×
Jiu-Jitsu

Jiu-Jitsu amazonense desembarca em Belém e traz ótimos resultados

Sabendo que uma das maiores dificuldades dos atletas da região é justamente o deslocamento, esse evento, pela proximidade com Manaus, certamente contaria com a participação de amazonenses

Divulgação

Entre os dias 21 e 22 de maio, na cidade de Belém (PA), aconteceu o AJP Tour Belém, no ginásio CESEP.

Etapa paraense do Tour que acontece em diversas cidades do mundo e valendo pontuação para o ranking do evento.

Sabendo que uma das maiores dificuldades dos atletas da região é justamente o deslocamento, esse evento, pela proximidade com Manaus, certamente contaria com a participação de amazonenses.

Tivemos atletas das equipes Aníbal Jiu-Jitsu, Ribeiro JJ, Vision, Nabil, Equipe 7, entre outras.

Destaque para a equipe Ribeiro Jiu-Jitsu Alvorada, liderada pela professora Débora Carla, que participou com 5 atletas e voltando com 7 medalhas: Andrey Costa, 2 medalhas de prata, categoria e absoluto faixa preta; Claudiane Lima, campeã na categoria e vice no absoluto faixa roxa; Franck Magno e Luan Henrique, foram campeões na categoria faixa roxa; e Regiane Silva que ficou com bronze na faixa azul.

O atleta Matheus Lima, defendendo a Vision, foi campeão na faixa preta adulto, vencendo 3 lutas até o título.

A equipe Aníbal entrou com 2 atletas que sagraram-se campeões em suas categorias na faixa preta, André Rufino e João Gonzales.

A Equipe 7 teve como campeão na faixa marrom, o atleta Gilberto Vieira, que venceu na final o número 1 do ranking do Reino Unido, finalizando o adversário em pouco mais de 1 minuto de luta.

Nesse mesmo fim de semana tivemos uma atuação de gala do amazonense radicado nos Estados Unidos, Matheus Gabriel, defendendo a equipe Checkmat, vencendo o Houston Open da IBJJF, finalizando todas as lutas que participou. Prometendo dedicação total ao preparatório para o campeonato mundial que se aproxima.

O próximo grande desafio aos amazonenses será o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, de 2 a 5 de junho, na cidade de Long Beach, Califórnia, na famosa Walter Pyramid, onde contaremos com uma participação em massa dos atletas da nossa região.

Estamos ansiosos pelos próximos êxitos amazonenses pelo mundo.

Leia mais:

Medalhistas do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu são homenageados na Aleam

Amazon Talent BJJ movimentará Rio Preto da Eva com 35 lutas de Jiu-Jitsu neste sábado (28)

Ponte Preta demonstra interesse em mandar jogo contra Vasco em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *