×
Lutas

Amazon Talent BJJ movimentará Rio Preto da Eva com 35 lutas de Jiu-Jitsu neste sábado (28)

Evento busca incentivar prática esportiva e ainda auxiliar atletas no interior do Amazonas

Rio Preto da Eva – O município de Rio Preto da Eva irá sediar no dia 28 de maio, o Amazon Talent BHJJ que contará com 35 lutas casadas de Jiu-Jitsu com Kimono e sem Kimono (Gi e No Gi). O evento ocorrerá no ginásio Dayson Siqueira Pinto.

De acordo com o organizador do evento, Sammy Dias, além das lutas casadas irá ocorrer um festival para atletas crianças para que eles sintam a adrenalina de uma competição. O intuito do evento é movimentar a cidade e dar oportunidade para atletas que não tem condições de sair de Rio Preto da Eva para competir.

“Há muitos anos o município não tem nenhum tipo de campeonato e muitas crianças e adultos não tem condições de vir à Manaus para competir, pois, não possuem translado e nem ajuda financeira. Nosso intuito é movimentar a cidade e fazer esse evento, já que nossa organização vem com um trabalho grande dentro do estado com lutas de MMA. Esse é o primeiro município a nos receber e, se Deus quiser, vamos abraçar outros municípios do nosso Amazonas”, destacou Dias.

Competição movimentará o final de semana de Rio Preto da Eva Foto: Divulgação

O organizador disse ainda que Rio Preto da Eva é um dos municípios mais próximos via terrestre e que vários atletas que vão participar do evento já possuem experiências em lutas na capital. A maioria dos confrontos serão com atletas de Manaus contra Rio Preto da Eva. A entrada no evento será 1 kg de alimento não perecível para a arquibancada.

“Os preparativos estão sendo feitos com muito amor, carinho e experiência dentro do ramo. A escolha dos atletas foi a dedo, Rio Preto da Eva se torna um município com bastante atletas de alto nível como atletas que lutaram em outros estados do Brasil e até em outros países. A cidade tem um aparato muito grande para receber o evento com um ginásio coberto renovado. O prefeito da cidade abraçou o evento e ajudou na estrutura”, afirmou.

O atleta Tubarão Batista que é de Rio Preto da Eva falou sobre a expectativa de participar do evento. 

Crianças também participarão da competição Foto: Divulgação

“Eu mantenho minha preparação seja com luta marcada ou não.  Então é o de sempre, treino intenso todos os dias, dedicação e disciplina. Estou sempre preparado para as oportunidades que podem aparecer. Minha expectativa é uma das melhores, estou muito feliz em lutar na minha cidade novamente e, principalmente, por poder ver meu filho lutando pela primeira vez no mesmo evento que eu”, disse.

Para concluir Sammy Dias ainda destacou o potencial dos atletas do município de Rio Preto da Eva.  “Vamos dar oportunidades para atletas com grande potencial, alguns deles nunca saíram do seu município. Quem sabe nesse evento apareça vários atletas que possam no futuro representar nosso Estado e nosso país em competições importantes”, finalizou.

Leia mais:

Atleta do Amazonas, Ítalo Almeida se destaca no Jiu-Jítsu mundial

Estádio Francisco Garcia será reformado e Rio Preto da Eva deve ter clube no Barezão

Amazonense Franciane Moura tem melhor marca no Campeonato de Atletismo, na Espanha

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *