×
Homenagem

Medalhistas do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu são homenageados na Aleam

O professor Ricardo Amaral salienta que apesar do incentivo estar presente em pautas do poder legislativo, o reconhecimento dos atletas ainda precisa ser mais debatido

Divulgação

Manaus (AM) – Na última terça-feira (23) foi realizada a Sessão Especial em Homenagem aos medalhistas do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu na Assembleia Legislativa do Amazonas. Cerca de 80 atletas foram contemplados com certificados legislativos pelo desempenho na competição deste ano. 

Ricardo Amaral é médico do esporte e professor de Jiu-Jitsu na academia White House School, que garantiu 12 medalhas para o Amazonas. Para ele, a homenagem é de fundamental importância para o reconhecimento do esporte no Estado.  

“É importante para que o poder público possa ver o esporte com outros olhos, o jiu-jitsu que é o esporte mais praticado no nosso Estado e que traz muitos resultados para nós. Ver o jiu-jitsu com outros olhos e dar maior visibilidade e apoio para a modalidade é caminho positivo”,

afirmou.

O professor também salienta que apesar do incentivo estar presente em pautas do poder legislativo, o reconhecimento dos atletas ainda precisa ser mais debatido. 

“Muitas vezes o reconhecimento público dos atletas já os auxilia para o ganho de patrocínio e maior visibilidade. Quando um órgão público reconhece os atletas como meritórios, isso passa a constar nos anais da vida do atleta, como currículo, como parte da vida”,

finalizou Ricardo. 

O resultado conquistado na competição, foi fruto do esforço e dedicação dos atletas. Os  participantes do campeonato que ocorreu em Barueri, São Paulo, não contaram com o apoio de financiamento público para custear os gastos durante a viagem.

“Foi uma satisfação. Foram meses de trabalho e nós estávamos esperando por essa competição há muito tempo. Nós já havíamos obtido bons resultados em anos anteriores. Nós mobilizamos os pais e nossos alunos”,

explicou o professor e sócio da White House, Diogo Dutra. 

O Campeonato que se iniciou no dia 6 e terminou no dia 15 de maio contou com a participação de 17 atletas das categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil, que são membros da Academia White House. 

O Diretor Técnico e professor da academia, Alcenor Alves, contou que a academia garantiu seis medalhas de ouro, três de prata e três de bronze nas disputas. Ele também explicou que para a definição do grupo que disputaria a competição, foi necessária muita preparação. 

“Surge um grupo com os atletas que desenvolvem melhor a técnica, onde a gente enxerga isso. A garotada toda dentro do padrão sabendo executar o que foi ensinado. Posteriormente a gente faz uma cobrança mais intensa, tornando eles preparados para as disputas. A ideia é torná-los campeões mundiais”,

explicou Alcenor. 

Homenageados

Durante a sessão de honraria que contou com a participação do deputado estadual delegado Péricles, foram entregues certificados a 88 atletas do Estado. Dentre os nomes contemplados com ouro na competição, destacam-se Arthur Diogo Batista Dutra, Thalles Valentim da Silva, João Ricardo Cabral Dos Santos, Hadassa Lima Crisostomo de Souza, Isaque Rêgo Lima, Kalebe Henrique Sartarelli Pereira, Ricardo Yoshito Kavati Amaral, Diogo Pinheiro dos Reis, Fabricio Andrey Batista Junior, Micael Ferreira Galvâo, Brenda Larissa Alves da Silva e Yasmim Souza Douranth.

Nota da Federação:

Por meio de nota, a Federação de Jiu-Jitsu Do Amazonas (FJJAM) agradeceu a homenagem.


“Destaco que a renovação do Jiu-Jitsu Amazonense que sempre teve a tradição de lançar grandes nomes no cenário mundial, está garantida e com uma safra muito talentosa e jovem que ainda tem muito a conquistar, exemplifico todos em nome do fenômeno, Mica Galvão que representa bem a nova geração.”, assinou Elvys Damasceno, Vice-Presidente da Federação.

Leia mais:

Campeonato Amazonense de Judô reúne mais de 500 atletas na Arena Amadeu Teixeira

Atletas do Polo Aquático recebem passagens do para competição Norte/Nordeste

Atletas da academia White House conquistam 12 medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.