Manaus (AM) – O prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) tremeu, nesta quinta-feira (26), e precisou ser evacuado por questão de segurança.
Em nota, a assessoria do TJAM, o tremor aconteceu no início do expediente. A Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas determinou que a atividade do Edifício, do Anexo Administrativo e da EASTJAM, realize-se na modalidade home office, sem prejuízo dos prazos processuais.
O atendimento às partes, advogados e público em geral fica mantido através do Balcão Virtual.
Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo Bombeiros.
O tremor foi reflexo possivelmente relacionado a terremoto ocorrido no Peru de magnitude 7.2, que sacudiu o país, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
O foco sísmico foi localizado a uma profundidade de 212 km e o epicentro foi localizado 5,3 quilômetros ao norte de Tirapata, em Puno, e 23,9 quilômetros a oeste-noroeste de Ayaviri, também em Puno.
Região próxima à fronteira com a Bolívia, o centro do terremoto está a uma distância menor da capital boliviana de La Paz, do que da peruana Lima.
Leia mais:
Tremor de magnitude 6,8 sacode é registrado na Argentina
Estudante furta mais de R$ 27 mil de amiga: “Tive tremor, insônia”, diz vítima
Tireoide: endocrinologista destaca importância da glândula para equilíbrio do corpo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱