×
Em duas semanas

Protejo “Motociclista Legal” já beneficiou mais de 170 mototaxistas em Manaus

O projeto dá aulas gratuitas para mototaxistas em Manaus

Manaus (AM)- Desde o dia 31 de janeiro 178 mototaxistas de Manaus já foram beneficiados  com o projeto “Motociclista Legal”, que faz parte do Programa Detran Cidadão. Outros 80 iniciam as aulas nesta segunda-feira (14).

De acordo com a legislação, a cada cinco anos, esse profissional precisa passar por um curso de atualização. É o caso do mototaxista Walkimar Barbosa, de 46 anos. Ele trabalha há sete anos na área e a gratuidade do curso foi uma boa oportunidade .

“O curso possibilita a gente trabalhar na legalidade, ficando mais consciente das normas de trânsito. Além disso, estou tendo uma economia muito boa, pois o dinheiro que eu iria gastar pra fazer o curso está sendo usado para colocar gasolina na moto para trabalhar”, afirmou.

Nesta segunda, mais 80 profissionais iniciam os cursos de especialização e de atualização. A especialização possui maior carga horária. A turma segue até a sexta-feira (18) com aulas teóricas. Para a atualização, são apenas dois dias de aulas teóricas, iniciando na quinta-feira (17) e se encerrando na sexta. A parte prática para as duas turmas acontece a partir do dia 21 de fevereiro.

Primeiras turmas

Entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, 88 mototaxistas realizaram a especialização e a atualização. Eles foram os primeiros beneficiados com a gratuidade dos cursos em Manaus.

Nessa semana, outros 90 profissionais iniciaram no projeto “Motociclista Legal”. Porém, eles ainda irão realizar as aulas práticas, que iniciam na terça-feira (15) e seguem até o dia 17 de fevereiro.

As aulas teóricas estão sendo ministradas no auditório do Detran Amazonas, no bairro Parque 10, na zona centro-sul, e, a prática, na área de exames da categoria A, localizada na sede antiga do órgão, também no Parque 10.

Os mototaxistas que realizaram o curso de especialização ou de atualização do Detran-AM, já podem solicitar o financiamento “+ Crédito Amazonas” para realizar a manutenção de suas motocicletas.

O crédito é liberado pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), exclusivamente pela internet (www.afeam.am.gov.br).

“Esse crédito é uma novidade muito boa para a classe. Em tempos anteriores, acharam que valorizaram os mototaxistas, mas foi pouco. Hoje em dia, estamos sendo reconhecidos e valorizados de verdade. O financiamento vai nos ajudar bastante no dia a dia”, afirmou o mototaxista Ademir Aguiar, de 39 anos. Ele atua na profissão há 13 anos.

*Com informações da assessoria

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Leia mais:

SESC AM promove excursão turística para o Ceará

Transporte coletivo será gratuito para alunos da rede pública

Comunidade indígena recebe equipes de vacinação

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *