Manaus (AM) – 14 viaturas do Corpo de Bombeiros (CBM-AM) e mais seis de apoio estão sendo utilizadas, na manhã desta segunda-feira (30), para combater um incêndio em uma fábrica de papéis no Distrito Industrial, na Zona Leste de Manaus. Ao todo, 52 bombeiros militares estão atuando na ocorrência.
Conforme o coronel Sulemar Barroso, a fábrica tem um material combustível de rápida propagação e o incêndio teria começado em uma das máquinas do local.
“Embora seja um incêndio de grandes proporções, devido à rápida atuação de brigadistas e dos bombeiros militares, as chamas ficaram isoladas em único galpão onde iniciou o incêndio. O papel é de fácil combustão e, por isso, propagou rápido”, explicou o coronel.
Barroso informou ainda que a estrutura metálica do telhado cedeu, mas ninguém ficou ferido no incêndio. “O fogo inicialmente começou em uma casa de máquinas numa bobina que estava envolvida com plástico e se propagou. O fogo já está controlado e estamos fazendo o combate aéreo e também de fora para dentro”, destacou.
Parte da estrutura da empresa de papéis atingida pelo incêndio foi comprometida e a Defesa Civil deve trabalhar para avaliar os riscos.
Leia mais:
Incêndio atinge fábrica de papel em Manaus; veja vídeos
Casa fica destruída após incêndio no Tancredo Neves, em Manaus
Incêndio em apartamento assusta moradores no Conjunto Xingu, na Zona Oeste de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱