×
SESC AMAZONAS

Cursos gratuitos de música e dança são oferecidos pelo Sesc Amazonas

O prazo para inscrição encerra no dia 17 de junho

As inscrições para cursos de música e dança oferecidos pelo Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc AM) iniciaram nesta terça-feira (31). As aulas são gratuitas e, preferencialmente, destinada aos comerciários e seus dependentes, estudantes da Educação Básica da Rede Pública de Ensino, devendo estar matriculado ou egresso, e pessoas cuja a renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos. O prazo para inscrição encerra no dia 17 de junho.

Estão disponíveis 58 vagas para os cursos de Flauta Doce, Canto Coral, Dança de Salão para Idosos e Banda Marcial com aulas de percussão e instrumentos de sopro. Todas as vagas disponíveis são para a unidade do Sesc Balneário, localizada na Avenida Constantinopla, n. 288, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Para o curso de Flauta Doce, estão sendo destinadas 12 vagas, sendo 6 para a Turma 1, com alunos entre 7 e 10 anos, e outras 6 vagas para a Turma 2 com alunos entre 11 e 14 anos. O curso será ministrado, a partir do dia 07 de julho, às quintas-feiras nos horários de 10h às 12h (Turma 1) e 14h às 16h (Turma 2).

As aulas de instrumentos de sopro e percussão da Banda Marcial possuem 30 vagas disponíveis, sendo 10 para a Turma 1, aula de sopros da família de metais, às terças e quintas, das 13h às 17h; e outras 20 vagas para a Turma 2, aulas de percussão marcial e sinfônica, às segundas e quartas, das 13h às 17h. Podem se candidatar alunos com idade entre 10 e 50 anos.

As aulas de Dança de Salão, para o público acima de 50 anos de idade, serão realizadas às terças e quintas, das 18h às 19h. Estão sendo ofertadas 8 vagas gratuitas. Já para as aulas de Canto Coral Sesc na Comunidade, são 8 vagas para alunos entre 17 e 55 anos. As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 17h às 19h.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda (Carteira de trabalho ou Contracheque).

As inscrições podem ser feitas de forma presencial na Seção de Cultura localizada no Anfiteatro Ministro José Bernardo Cabral, situado no complexo da unidade Sesc Balneário. Para conferir o edital completo das vagas e participar do processo seletivo, basta acessar o interessado pode acessar o site.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (92) 2121-8453 ou pelos números: (92) 98111-3176 / (92) 98127-3651.

com informações da assessoria*

Leia mais:

Prazo de inscrição para seleção de estagiários de Direito da PGE-AM termina na sexta

Prefeitura intensifica retirada de lixo de rios e igarapés de Manaus

Idam investe em capacitação no setor primário de São Gabriel da Cachoeira

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *